domingo, 21 de agosto de 2011

As Ferrovias em Santa Catarina e Pedro Uczai




O então deputado Estadual  Pedro Uczai, realizou um excelente trabalho parlamentar na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina quando da atuação na frente parlamentar ferroviaria Catarinense criada devido a necessidade da agroindústria produtora de frango e suínos onde se destaca as grandes empresas nacionais tais como a Aurora, Perdigão, Seara e a Sadia fundada pelo senador Attílio Fontana e avô do Ministro do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior,  Luiz Fernando Furlan no governo do presidente Lula .
Estas grandes empresas no Brasil com sede em Santa Catarina foram e são responsáveis por milhares de empregos e vem alimentando o povo brasileiro a décadas bem como geram um grande progresso econômico no Estado de Santa Catarina e um dos maiores IDH Índice de Desenvolvimento Humano junto a população de milhares de  pequenos e médios produtores agro industriais em Santa Catarina e modelo no Brasil e referência mundial, como empresas que exportam produtos alimentícios de qualidade alimentado a fome da população mundial e gerando recursos ao tesouro nacional brasileiro.
A necessidade dos principais insumos agrícola tais como farelo de soja e milho a esta maravilhosa agroindústria catarinense e nacional com sede nas cidades de Maravilha no Oeste catarinense, Chapecó e Concórdia entre outras, organizando uma poderosa economia de pequenos e médios produtores agroindustriais de frangos e suínos.
Para isto necessitam de farelos de Soja e Milho, que estão a centenas de quilômetros na nova fronteira agrícola do centro oeste no Mato Grosso e Goiás. Como O deputado Pedro Uczai explica o frete de caminhão é mais caro que o preço da comodities agrícola utilizada para alimentar e engordar os frangos e suínos. Esta necessidade dos catarinenses de construirmos ferrovia para atender transporte de insumos agrícola do Mato Grosso e atuação através do estudo do Codesul Conselho de Desenvolvimneto e Integração Sul  ; nós do blog ferrovia intermodal acreditamos que deva ser atendida, pois resultara no aumento da capacidade produtiva desta importante agro indústria nacional.
Esta grande atuação do deputado Uczai o levou a Câmara federal em sua participação na frente parlamentar ferroviária  para conquistar a FerroSul  e apoiamos a discussão que esta se realizando em varias regiões no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário