sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Conteiner uma carga Ferroviaria




Nosso blog chama se Ferrovia Intermodal por que ele acredita que o modal ferroviario tem que unir e cumprir seu papel histórico de unir pessoas em suas necessidades, e o transporte de carga evoluiu ao longo da história, e o conteiner ISO muito utilizado no comercio maritimo internacional  foi uma invenção em razão da necessidade de transportar carga geral fracionada dos terminais do interior da Inglaterra e dos EUA aos portos e deste para os navios e ao mundo onde o comercio  internacional hoje é realizado por essas caixas de aço e o Brasil movimenta apenas cerca de 1% e ainda pouco o que é movimentado pelas ferrovias, sendo que em qualquer pais com estrutura moderna de infra estrutura de transporte existe porto maritimo com cargas conteinirizadas onde a ferrovia é o principal modo de transporte para movimentar carga por conteiner no retro porto maritimo para terminais intermodais interiorizados para atender a demandas dos super navios porta conteineres com até 10.000 TEU que surgiram na movimentação de carga no transporte maritimo na atualidade .

Nosso blog Ferrovia Intermodal tem esse nome pois acreditamos que nosso destino é transportar cargas por conteiner que substituiu as cargas gerais fracionadas e o sistema rodoviario é o grande aliado pois o sistema rodoviario é excelente na movimentação  de cargas nas curtas e média distancia mas deficitario nas longas, o sistema ferroviario é ótimo para médias e longa distancia, o sistema rodoviario substitui com eficiência os pequenos ramais ineficiente e os terminais intermodais de carga junto aos pátios ferroviario é o grande união da sinergia do sistema intermodal ferroviario junto ao sistema rodoviario para o melhor transporte das cargas e mercadorias.

convidamos voce a assistir este ótimo video o que são contêineres ;


Nenhum comentário:

Postar um comentário