Fonte, wikipedia: http://es.wikipedia.org/wiki/Red_ferroviaria_de_Uruguay
A reativação econômica do trecho ferroviário ligando a cidade de Santana do Livramento na divisa com a cidade de Rivera no Uruguai e o estudo e implantação em conjunto e acordo com o Governo Uruguaio do terceiro trilho em bitola estreita 1,00 metro que é comum no Rio Grande do Sul entre Rivera na divisa com Santana do Livramento no Rio Grande do Sul até Montevidéu distancia de 480 km , lembrando que a ferrovia Uruguaia http://www.afe.com.uy/ é em bitola Standard 1,435 metro , baseando na experiência brasileira da Fepasa, em São Paulo
E realizar outro estudo de viabilidade de reativação do trecho do distrito de Basílio no município de Herval próximo a Pelotas e o Porto do Rio Grande até a cidade de Jaguarão na divisa do Uruguai com a cidade de Rio Branco, onde existe a bela ponte internacional rodo ferroviária Barão de Mauá inaugurada em 1930 que está com o tráfego ferroviário suspenso por alegarem problemas estruturais segundo pesquisa preliminar na internet; é necessário estudo da possibilidade de estender a ferrovia em bitola estreita métrica com terceiro trilho a partir de Rio Branco até Montevidéu alcançando 380 km .
Ponte rodo ferroviaria Internacional Barão de Mauá
Ligando Jaguarão - RS a Rio Branco - Uruguai
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