segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Brasil e Uruguai integrado por ferrovia bitola métrica


A reativação econômica do trecho ferroviário ligando a cidade de  Santana do Livramento na divisa com a cidade de Rivera no Uruguai e o estudo e implantação em conjunto e acordo com o Governo Uruguaio do terceiro trilho em bitola estreita 1,00 metro que é comum no Rio Grande do Sul entre Rivera na divisa com  Santana do Livramento no Rio Grande do Sul até  Montevidéu distancia de 480 km , lembrando que a ferrovia Uruguaia http://www.afe.com.uy/  é em bitola Standard 1,435 metro, baseando na experiência brasileira da Fepasa, em São Paulo

E realizar outro estudo de viabilidade de reativação do trecho do distrito de Basílio no município de Herval próximo a Pelotas e o Porto do Rio Grande até a cidade de Jaguarão na divisa do Uruguai com a cidade de Rio Branco, onde existe a bela  ponte internacional rodo ferroviária Barão de Mauá inaugurada em 1930 que está com o tráfego ferroviário suspenso por alegarem problemas estruturais segundo pesquisa preliminar na internet; é necessário estudo da possibilidade de estender a ferrovia em bitola estreita métrica com terceiro trilho  a partir de Rio Branco até Montevidéu alcançando 380 km .

Ponte rodo ferroviaria Internacional Barão de Mauá
Ligando  Jaguarão - RS  a  Rio Branco - Uruguai

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