terça-feira, 19 de junho de 2012

Ministro dos Transportes estará em Chapecó nesta sexta-feira

 Na próxima sexta-feira (15), o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, estará em Chapecó, onde será palestrante no seminário “Ferrovias e Desenvolvimento Regional”. O evento, promovido pela Frente Parlamentar das Ferrovias do Congresso Nacional, presidida pelo deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), vai reunir lideranças políticas e empresariais dos quatro estados que compõem o Conselho de Desenvolvimento do Sul (CODESUL) - Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Para Santa Cantaria estão previstos três projetos ferroviários no PAC1 e PAC2, que são eles: a Ferrovia da Integração, de Itajaí a Dionísio Cerqueira, Litorânea e a Norte/Sul. Segundo o deputado Pedro Uczai, o seminário é o momento para reafirmar que a inserção do Sul do país no desenvolvimento Nacional passa necessariamente pelas ferrovias. “Embora os projetos ferroviários sejam de médio e longo prazo, eles são fundamentais para continuarmos desenvolvendo nossas regiões”, afirma Uczai.

Para Uczai, as ferrovias são estratégicas para o desenvolvimento e para a integração regional. “O transporte ferroviário é mais barato, mais seguro e ambientalmente sustentável. Além disso, as ferrovias mantêm as empresas nas regiões e atraem novos investimentos nas cidades por onde passam os trilhos, e ainda, melhoram as nossas rodovias”, destaca Uczai.
O evento acontece no auditório da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC). São parceiros, além da ACIC, as frentes parlamentares das ferrovias dos quatro estados, as associações de municípios e as entidades empresariais e industriais.
PROGRAMAÇÃO:

14h – Abertura
14h30 – Palestra: “Ferrovias e o Desenvolvimento do país”

•    Palestrante: Paulo Sérgio Passos – Ministro dos Transportes

15h30 – Exposições de representantes de entidades

•    Coordenação: Dep. Federal Pedro Uczai, Presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias

16h30 – Encaminhamentos Finais

17h – Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário