A modernização e integração da ferrovia com outros sistemas modais de transporte e o desenvolvimento da conteinerização com a implantação de terminais intermodais de conteiner conectado ao sistema rodoviario de carga
quinta-feira, 28 de junho de 2012
Sindicato defende padrão e corredor na marginal Tietê
DE SÃO PAULO
Ao contrário do início do ano, quando lutaram contra a restrição na marginal Tietê, empresas de cargas agora apoiam a medida na região metropolitana, desde que seja padronizada.
"Há restrição em 11 vias de Diadema, cujo horário não é compatível com o de Osasco nem com o de São Paulo", diz Manoel Sousa Lima Júnior, vice-presidente do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de SP).
"Temos de padronizar as restrições porque elas estão comprometendo o abastecimento", afirma.
"O primeiro interesse é a padronização. Falta convencer São Paulo, onde há impacto maior", diz Ana Lúcia Rodrigues de Carvalho, assessora da Emplasa.
Outra proposta do Setcesp que será debatida é a criação de um corredor para caminhões na pista expressa da marginal Tietê, entre a Anhanguera e Dutra. Temporário, o corredor seria desativado com o término Rodoanel norte, que faz a mesma ligação.
Jornal Folha de São Paulo 28 junho 2012
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